Ecojóias da Amazônia
PA - Belém
Atuação
- Setor: Comércio
- Ramo: Moda e acessórios
Sobre a Empresa
-
Tendo como palco a Praça da República, em Belém do Pará, um artesão idealista iniciou suas artes com sementes maduras. Formas e criatividade foram ferramentas utilizadas por Antônio Carlos Gomes do Nascimento ou simplesmente Carlinhos como é conhecido popularmente, para transformar as sementes maduras que não germinaram e que foram catadas no chão da floresta amazônica por comunidades do interior, em finas criações ecológicas do artesanato caboclo.
Os anos passaram e a Praça da República enfeitou-se de cores, com os tantos seguidores fascinados pela escola de requintes e elegâncias que Carlinhos criou. Ao associar às suas obras aos materiais como o marfim vegetal, coco frito e tantos outros, criou um estilo exuberante e com tal postura seduziu o universo sofisticado da elite amazônica, recebendo esse reconhecimento como um troféu. Hoje o trabalho de Carlinhos se tornou a Ecojóias uma empresa-conceito, que realiza todas as etapas de sua produção baseada no desenvolvimento sustentável através do reaproveitamento de materiais oriundos da floresta, gerando emprego e renda para o povo da região e investindo no talento dos artesãos locais.
Possuir uma ECOJÓIA é possuir uma parte da cultura amazônica, é ostentar a beleza da floresta, é incentivar o trabalho de ribeirinhos e artesãos, mas é, sobretudo, ter uma jóia inteiramente natural, ecologicamente produzida e esteticamente
irretocável.
Negócios
-
Produtos/mercadorias que vende:
Linha de acessórios femininos confeccionados com materiais naturais obtidos por reaproveitamento e manejo sustentável
os quais são aliados à metais e gemas. Desenvolvidos a partir de conceitos extraídos dos usos e costumes da população amazônica.
Contatos
- E-mail: comercial@ecojoias.com.br
- Telefone: 5591. 3212 8086
- Localização: PA - Belém - Batista Campos
- Página Oficial: http://www.ecojoias.com.br

