A gente não faz amigos, reconhece-os.
- Tags:
- fatosecuriosidades,
- rhnovale,
- mundomelhor
Eis um novo sentimento, a amizade virtual.
Escrito por:
- Angela W.
- Headhunter, especialista em Networking da Valeempregos.com.br
- quinta, 20 de setembro de 2007 - 08:50
Na mosca Angela! Eu já pensei até na possibilidade de marcarmos um evento, talvez no fim do ano, para que eu pudesse abraçar cada um deles. Ia ser o máximo!
Por enquanto, abraços virtuais a todos,
Não posso vê-los, mas posso senti-los!
José
Atualizada em: Thursday, 20 September, 2007 - 22:30
Escrito por:
- José G.
- Gerente Administrativo da Microlins - Extrema
- quinta, 20 de setembro de 2007 - 13:59
Excelente poema de Vinícius. Parabéns pela divulgação Angela !
Eu creio que a amizade virtual é isso mesmo !
Quantas delas já não fizemos por aqui, não é mesmo ?
O reconhecimento se faz pela empatia, pelo compartilhamento de valores, ideais, sentimentos, buscas, sintonias, alinhamentos de posições e etc.
Não que amigos não divirjam sobre muitos pontos, mas por serem amigos, buscam ao máximo consensar, amenizar, não polemizar, apaziguar, apenas compreender e aceitar, pois o objetivo não é ser superior, ser o melhor, ter sempre razão, não é o de destruir, apenas, CONSTRUIR algo (seja o que for) em conjunto, de mãos dadas !
abs
Escrito por:
- Vítor Alberto K.
- Consultor-adjunto da TRENDS Consultoria Empresarial Ltda
- quinta, 20 de setembro de 2007 - 14:22
Boa tarde colegas,
Lindo texto e muito verdadeiro. Aqui tenho feito muitos amigos em nenhum momento tenho o sentimento de que são só virtuais.
No Café V já estamos programando um super encontro para o próximo ano. Vitor, o José e a Angela já estiveram no Pausa para o Cafezinho V, tu estás convidado a entrar e conhecer os nossos amigos.
Abraços,
Eliana
Atualizada em: Thursday, 20 September, 2007 - 15:39
Escrito por:
- Eliana d.
- Sócia da Olmos Ferreira HR Consulting & Executive Search
- quinta, 20 de setembro de 2007 - 15:45
É muito triste saber que poucos tem o mesmo sentimento narrado neste poema.
O bom é saber que existe pessoas que tem esse mesmo sentimente, como você!
Um abraço.
Escrito por:
- George S.
- Aux. Administrativo da Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas - CIESA
- quinta, 20 de setembro de 2007 - 15:45
SABE!!! NOS DIAS EM QUE ESTOU COM MUITO SERVIÇO E PRECISO FICAR AUSENTE DAS DISCUÇÕES DO VIA6, SINTO SAUDADE DE VOCÊS!!!
DE VERDADE, TODOS JÁ FAZEM PARTE DA MINHA VIDA.
Escrito por:
- Angela W.
- Headhunter, especialista em Networking da Valeempregos.com.br
- quinta, 20 de setembro de 2007 - 20:00
Oi Ângela. Simplesmente perfeito. Muito bom! Abraços,
Escrito por:
- Jean B.
- Diretor Presidente da WiaWeb Shopping
- sexta, 21 de setembro de 2007 - 18:43
"Eis um novo sentimento: A Amizade Virtual".
Ôi Ângela, A expressão nos chama à reflexão sobre questões como amizade, comunicação e é claro, os sentimentos.
A palavra dita, com toda a sua energia, está sendo substituida pela energia das pontas dos dedos, quando acionamos as teclas do computador, nas expressões faciais na web cam;
Tentamos passar nesse momento, os mesmos sentimentos, como estivéssemos falando, ao telefone, pessoalmente,etc.
É.....realmente V. tem toda a razão: Há um novo sentimento, a amizade virtual.
Parabéns pelo Texto, Abraço a todos, um ótimo fim de semana.
Escrito por:
- Clever d.
- Técnico Inspetor Senior III da Tecnosolo S/A
- sexta, 21 de setembro de 2007 - 22:13
Ola amiga Angela
É muito gratificante conhecer uma pessoa aqui no via6 por exemplo virtualmente e com o passar dos tempo esse amigo se torna real e começamos a trocar idéias. Para isso é necessário ser sincero para não cometer erros que serão descobertos mais adiante. É necessário passar ao amigo virtual as virtudes real. Só assim teremos amigos virtual se transformando em real.
Vou lhe dar um exemplo verídico aqui no via6 que aconteceu na comunidade cafezinho.
Eu considero todos os amigos(as) do cafezinho como sendo real. Tenho muita admiração por todos(as) e muito respeito.
Conheci uma amiga virtual la no cafezinho e sempre trocávamos idéias. Eu falava de mim onde morava e ela o mesmo.
Um belo dia ela me diz que comece Tupã e tem parentes aqui.
Olha como é bom ser sincero. - Os parentes dela são meus clientes. O pai da madrinha dela mora na mesma rua da minha lanchonete e sorveteria. A irmã da madrinha foi casada com um primo da minha esposa. Como nunca contei mentiras a amizade se tornou real.
O mais interessante. - Ela veio morar aqui em Tupã devido ao marido ter problemas respiratórios e os médicos indicavam para eles se mudarem para uma região mais seco. Escolheram Tupã porque aqui já tinham parentes.
Hoje somos vizinhos e amigos graças a honestidade de ambas as partes.
Abraços
Sergio, japinha
Escrito por:
- Sergio Takashi .
- proprietario - Tupã/SP da Lanchonete e Sorveteria
- sábado, 22 de setembro de 2007 - 15:35
Bom dia a todos ,já dizia Milton Nascimento:amigo é coisa pra se guardar no fundo do peito.
