Você está em: Comunidades / RH.com.br - Recursos Humanos /

Desemprego - Ajuda - Depoimento

Tags:
recursos humanos

Caramba!!! Nunca pensei que ficar desempregada fosse tão angustiante... Estão sendo 4 meses de angustia sem estar na atividade que escolhi como área de atuação... Às vezes aparecem algumas oportunidades interessantes nos vários sites e grupos que faço parte, em contra partida, nem um único telefonema... Acredito que por outro lado está sendo uma experiência e tanto para mim enquanto profissional de RH, repensar algumas posturas diante dos canditatos... Entreanto, sei que sempre os respeitei e tratei-os bem, mas não imaginava o quão angustiante poderia ser... Realmente o mercado de trabalho está muito difícil... Mesmo que venhamos a dizer que só queremos atuar na área, se o salário anterior não for compatível, infelizmente não temos a oportunidade... Moro no Rio de Janeiro, sou psicóloga recém-formada mas cheia de garra e força de vontade. Com experiência de 2,5 anos em RH generalista. Se algum profissional do Rio de Janeiro ler o meu depoimento e quiser me ajudar, puxa... Ficarei muuuuiiiito grata! Por outro lado, se não puder, só de me compreender e torcer por mim, já será de grande valia.

Obrigada a todos,
Gostaria que outros pudessem dar seus depoimentos... Mas espero que sejem poucos pois ficar desempregado é muito ruim!!!!

Escrito por:

Lidia M.
Psicólogaaaaaaaaaa
sexta, 30 de novembro de 2007 - 19:58
responder tópico

Olá Lidia,
- Realmente é uma situação horrível mesmo, continue sendo perseverante. Eu estou na mesma situação desde de fevereiro deste ano, mas sempre fazendo alguns trabalho como prestador de serviços. Tenho 45 anos e 26 anos na Administração de Pessoal/Folha de pagamento, e desempregado há 08 meses. - Percebo que as Empresas não valorizam estes profissionais, não digo só da area que atuo, mas e outras também! - Mas aqui é Brasil ... pois aqui só copia coisas que não se encaixam no perfil do mercado brasileiro !? Tenho um amigo sociólogo, onde conversamos, e acrescentou que em outros países chamados de 1o. mundo, ocorrem ao contrário (valorizam mais estes profissionais e que compartilham com os novatos).

Abraços e Boa Sorte !!!

Escrito por:

Adilson P.
Suport Tec Folha Pag e DP
sábado, 01 de dezembro de 2007 - 23:05
responder tópico

Adilson,

obrigada pela força!E irei torcer por você também! Realmente na sociedade que vivemos outros quesitos que não são tão relevantes são mais considerados. Eu, como psicóloga, tenho que observar isto e tentar mudar esta situação. Pelo menos TENTAR!!! Se eu além das outras áreas, voltar a atuar também em R&S, tentarei negociar bastantes determinados requisitos para o cargo que se tornam discriminatórias.... Será um dos meus objetivos quando retornar ao mercado de trabalho.

Forte abraço,
Lidia

Escrito por:

Lidia M.
Psicólogaaaaaaaaaa
segunda, 10 de dezembro de 2007 - 21:58
responder tópico

Olá Lídia.
Eu sou administradora e meu foco é na adm.financeira. Posso dizer que o que o que vc está passando eu já passei: Já fiquei mais de 9 meses à procura de uma oportunidade. E como vc mesma colocou acima: as oportunidades que aparecem não são da nossa área. Mas eu posso garantir: Há uma luz ao final do túnel.É um bom momento p repensar sua vida pessoal e profissional. Muita sorte p vc!!!!

Escrito por:

Daniela F.
Analista Financeiro
terça, 11 de dezembro de 2007 - 10:06
responder tópico

Eu tinha um ótimo trabalho no Rio e então me mudei para Curitiba. Desde agosto/2007 que procuro algo em RH. Sou uma profissional com mais de 15 anos de experiência, já fui a inúmeros processos seletivos mas algo acontece e ainda não me recoloquei. Enfim, acho que omais importante é perseverar e ter plena consciência que todos nós que aqui estamos trocando idèias e nos apoiando mutuamente, temos muito valor . Questão de tempo.rs. Boa sorte à todos e pra mim também. rs

Escrito por:

Ana L.
Analista de Pessoal
terça, 11 de dezembro de 2007 - 15:41
responder tópico