Você está em: Comunidades / Política /

Gostaria de formar um debate ou um forum, sobre os efeitos do site de relacionamento ORKUT a nivel de Brasil, pois este não apresenta em suas comunidades algumas mortas conteudo significativo, para o desenvolvimento intelectual e educacional dos internautas, sem apresentar criticas a comunidade, porem relevar que o Brasi e um dos maiores em acesso a internet de banda larga e um nivel educacional e cultural abaixo de muitos paises da amaerica latina, sendo assim e necessario o investimento em cultura e muito mais educação do ensino basico ao superior, para que no futuro não tenhamos a sorte termos, uma carencia subastancial de intelectuais pensantes neste pais, de modo a mudar o quadro social, economico e politico do pais muito pobre de criticas e reenvindicações por melhorias.

Escrito por:

Glauco C.
Estudante da INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS-UFAM
segunda, 10 de dezembro de 2007 - 12:09
responder tópico

Eu acredito q o ORKUT se transformou em uma rede de relacionamentos sem credibilidade e sem fins úteis.
Hoje o Google amarga a enorme quantidade de vírus q se espalha pelo ORKUT, além de constantes investidas da justiça devido a páginas de conteúdo impróprio.

Escrito por:

Silvia R.
Psicóloga da Prefeitura de São Lourenço da Mata
segunda, 24 de dezembro de 2007 - 16:52
responder tópico

Não vejo benefícios qualitativos no Orkut. Em geral são muitos contatos, comunidades, etc., sem qualidade, sem retorno significativo.

Escrito por:

Fatima L.
Proprietária da Ágil Consultoria em RH
sábado, 29 de dezembro de 2007 - 13:18
responder tópico

Certo amigas e isso mesmo, muitas comunidades mortas e sem fins especifidos de instrução pessoal sendo melhor uma rede de informação de conteudo como o VIA6!
Com fins de formar outro ramos de sociedade independente, de redes que não dependa tanto do estado muitas vezes inoperente e de interesses politicios apenas, uma rede de interligação de ideias, opiniões, estudos,palestras, forum e etc..
Formalização de alternativas para uma sociedade mais evoluida aqui no nosso BRASIL!

Escrito por:

Glauco C.
Estudante da INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS-UFAM
sábado, 29 de dezembro de 2007 - 22:33
responder tópico

Com certeza o ORKUT, não chega ao nível do
VIA 6, cada vez mais besterol,vírus, e fofocas.
As comunidades não tem um fim útil, e os contatos, poucos são os que valem a pena.
Bom 2008!

Escrito por:

Silvia R.
Psicóloga da Prefeitura de São Lourenço da Mata
terça, 01 de janeiro de 2008 - 23:09
responder tópico

Eu utilizo o orkut para encontrar pessoas que há tempos não vej. Já me filiei em comunidades, mas raramente as acesso. Acredito que até pelo conteúdo é que não me atrai. Se utilizassem informações mais úteis, com certeza o número de acessos seria bem maior.
Até mais!
Sirlene Torres

Escrito por:

Sirlene T.
Coordenadora de BackOffice da B2W Cia Global de Varejo
terça, 19 de agosto de 2008 - 20:24
responder tópico

Olá a todos, oi Silvia grata pelo convite!

O Orkut qdo saudavel vale como entrentenimento, para mim não tem nenhum efeito cultural embora tenha algumas comunidades que se propoem a isso e, com relativo sucesso.


Claudia

Escrito por:

Claudia C.
Guia de Turísmo
terça, 19 de agosto de 2008 - 23:06
responder tópico

Olá Silvia,
Obrigado pelo convite.
O ORKUT de maneira geral é ruim. A qualidade das discussões - quando aparecem - beiram o ´ridiculo.
Entretanto convido-=os a conhecerem a minha comunidade de Recursos humanos (com h minunsculo mesmo). E a maior e melhor comunidade de RH do ORKUT.
Colocamos regras muito rígidas, conseguimos um bom numero de moderadores e o nível ficou tão alto que já produzimos até um livro com "causos" de RH dos participantes.
Dos pedidos que recebemos para ingresso apenas 25% são aceitos. Não há SPAMs, Anúncios de MMN, baixarias, mensagens com o 'EU TAMBÉM QUERO", não é fácil mante-la, afinal são mais de 24 mil pessoas. A troca de conhecimentos tem sido interessante e produtiva.
Como escreveram colegas acima com boas experiências, também tenho, embora confesse que o restante do ORKUT em muito casos nem para lixo serve.
Recentemente descobri algumas novas palavras no ORKUT ´:
milhionário, muinta, fassa, dinhero, gosto, geitio, intiada, cazamento.
Como cultura o ORKUT é o anti exemplo, salvo raras exceções.

Escrito por:

Armando P.
Diretor- Proprietário da Pensare Consultoria
quarta, 20 de agosto de 2008 - 09:13
responder tópico

Silvia
Obrigado pelo convite e a oportunidade de estar participando da debate.
Sérgio, antes de me manifestar, gostaria de lhe dizer que ontem recebi pelo ig um convite seu para participar da h5.

Impressionante, apesar de efetivar minha conta, posteriormente a exclui, em função de solicitação de lista de contatos etc...

E hoje, recebi um novo convite do meu e-mail profissional para meu e-mail pessoal cuja conta não tem nada de semelhante.

Achei muito estranho e a denuncia e divulgação por nossa parte aos contatos, assim como os cuidados futuros, devem ser redobrados.

A de se pensar em desenvolver uma padronização de comunicação que nos permita a identificação de nossos contatos.

Quanto ao ORKUT, creio ser uma forma de estabelecer contatos...conhecer pessoas...firmar amizades... entretenimento em geral.

Com todo sistema de acesso livre e sem ferramentas que possam identificar pessoas ou conteúdos que não agregam valor algum, estes devem ser ignorados.

Importante é saber qual o nosso objetivo ou finalidade e utiliza-lo da melhor forma possível.

Sei que nem jesus agradadou a todos....assim como não existe nada que seja 100% seguro.

A decisão é individual, cada pessoa valoriza e visualiza de uma forma, assim como deposita nela seu grau de valor... porém, se em meu ponto de vista não vai me agregar valor ou se é algo que não me agrade tanto, vou buscar outras fontes que me agradam e valoriza-las .

Importante é sentir bem com nós mesmos e fazer aquilo que nos agrada.

Um Abração a todos.















Escrito por:

Alexandre A.
Chefe da Unid. de Recursos Humanos da CET - Engenharia de Tráfego
quinta, 21 de agosto de 2008 - 12:56
responder tópico

Olá, boa noite a todos!

Também não tenho uma visão negativa acerca do Orkut.

Claro que, para se evitar o que o site tem de pior, há uma postura a ser assumida por parte de cada usuário. Do contrário serão só problemas. Mas isso serve para tudo na vida.

Do Orkut tirei bom proveito. Confesso que já foi melhor. Mas, por meio dos contatos adquiridos naquele site, consegui fazer com que minha arte amadora fosse mais conhecida, chegando a integrar peça teatral em Sampa, com notas nos principais jornais do País.

Então, não vejo o Orkut como algo exatamente negativo. Hoje, contudo, restringi o uso daquele site, porque, no meu caso, já deu o que tinha hque dar.

Um abraço a todos!



Escrito por:

André L.
Aprendiz
quinta, 21 de agosto de 2008 - 21:05
responder tópico






Links Relacionados