Você está em: Comunidades / /

Cartilha / Apostila RH

Tags:

Olá!!!

Gostaria também de ter acesso a esse material.

Ficarei grata!

helpmalaquias@yahoo.com.br

Escrito por:

Socorro Malaquias M.
Diretora Executiva/Gerontóloga da Hospital Residence
terça, 01 de agosto de 2006 - 15:09
responder tópico

Estou implantando a Unidade de Gestão de Pessoas em um Hospital!
Uma das ações dos macro processos de Gestão, é um programa de integração! Se algum colega quiser contribuir.... serei grata!
Assim como, me coloco à disposição!
helpmalaquias@yahoo.com.br

Escrito por:

Socorro Malaquias M.
Diretora Executiva/Gerontóloga da Hospital Residence
terça, 01 de agosto de 2006 - 15:14
responder tópico

Oi Francine,

Eu tenho diversos materiais, pois faz parte do meu trabalho atualizar e elaborar normas e procedimentos de RH visando a automação de seus processos. Faço trabalhos também na área de desenvolvimento gerencial e desenvolvimento de equipes.

Para que eu possa ajudá-la melhor, preciso de algumas informações:

Quais são as políticas de RH praticadas na empresa? (normalmente estão vinculadas ao plano de cargos e salários). Isto inclui políticas de acesso e carreira, benefícios, código de ética, regimento interno etc.

Existe um programa de desenvolvimento gerencial? Se existe, como é praticado? Se não, é melhor elaborar um e depois fazer uma cartilha.

Qualquer dúvida, mande um meu e-mail para sebaslog@masterxp.com.br

Abraços,

Sebastião J. Logullo
Atualizada em: terça, 01 agosto, 2006 - 16:28

Escrito por:

Sebastião Jorge L.
Gerente Administrativo da SINTERGIA
terça, 01 de agosto de 2006 - 16:22
responder tópico

Boa tarde, pessoal
Também gostaria de receber este material

Forte abraço,

Escrito por:

Fatima Soares A.
Consultora de RH Pleno da Agencia Brasil
quinta, 03 de agosto de 2006 - 15:57
responder tópico

Gente SÓ PRA VARIAR UM POUQUINHO, eu também queria muuuuito!. Será possível? Agradeço demais e estarei a disposição também para o que eu puder contribuir.

Um abração!

Escrito por:

MAIRA R.
Professora do curso de ADM da IESI - Instituto de Ensino Superior de Itapira-SP (UNIP)
quinta, 03 de agosto de 2006 - 16:52
responder tópico

Olá

Estou fazendo ADM RH, gostaria deste material, para poder me
aprofundar mais na matéria. agradeceria se me enviar.

adilso@dulcini.com.br

Escrito por:

Adilso V.
Encarregado de Compras
sexta, 04 de agosto de 2006 - 07:20
responder tópico

Incrível! De sete pessoas que responderam a pergunta inicial, somente uma se prontificou a ajudar. Fica o meu protesto! Infelizmente não posso ajudar, porque não tenho nenhum material disponível, mas posso adiantar que é muito difícil a aplicação de qualquer norma/rotina através de manuais, isto porque os gestores estarão mais preocupados com o foco principal do negócio, deixando para segundo plano as normas internas, mesmo porque, no pensamento deles, sempre tem alguém responsável pela aplicação das regras, então..... mas devemos continuar, afinal esse é o nosso papel...
Francine, parabéns pela iniciativa.

Escrito por:

Maurício d.
Consultor RM da Arenari Consultoria
sexta, 04 de agosto de 2006 - 07:32
responder tópico

Oi Maurício,

Foi pelo motivo ue você colocou que perguntei se a organização onde a Francine trabalha tem algum projeto de desenvolvimento gerencial.
Não adianta criar cartilhas, manuais etc. se não existe o conhecimento e o comprometimento das pessoas.
Veja, como exemplo a nossa Constituição.

Abraços,

Sebastião

Escrito por:

Sebastião Jorge L.
Gerente Administrativo da SINTERGIA
sexta, 04 de agosto de 2006 - 11:59
responder tópico

Olá pessoal. Também já verifiquei em quase todas as comunidades, o fato de que quando alguém diz que tem um material a lista cresce enormemente com pessoas pedindo o material. Eu aconselho que o pessoal que tenha algum material e está disposto a disponibilizar coloque na área de documentos onde os demais podem baixar e assim evitamos esse problema.
Quanto ao material para a cartilha, eu entendo que é muito particular, ou seja, cada empresa tem de desenvolver a sua, conforme a sua necessidade e estratégia. Eu possou vários materiais sobre RH, neste final de semana farei uma seleção e disponibilizarei para esta comunidade.
Um abraço

Escrito por:

Luis Paulo S.
Diretor, Coordenador e Professor da FTEC Brasil - Faculdade de Tecnologia Tec Brasil
sexta, 04 de agosto de 2006 - 16:17
responder tópico

Olá Pessoal!

Eu gostaria muito desse material, iria me auxiliar no departamento pessoal e RH da empresa onde trabalho.
adiza@ibest.com.br

Obrigada!

Escrito por:

adiza s.
Escriturario da Banco do Brasil s/a
sexta, 11 de agosto de 2006 - 07:51
responder tópico






Links Relacionados