Gerência de Mudanças - Dúvida
Olá pessoal,
sou coordenador da área de mudanças e estamos sempre remodelando os processos para adequar a realidade da empresa.
Irei citar uma situação e gostaria de opinião de vocês.
Imaginemos que foi descoberto um problema no ambiente, ao qual qualquer uma pessoas pode causar dandos financeiros para empresa, seja com a parada de uma operação ou roubando informações.
Lembro que a operação ou melhor, onde foi encontrado o problema, não está parado, mas caso alguém descubra, o problema pode vir a tona.
A área técnica faz a solicitação de uma mudança para correção do problema, porém, categorizam a mudança como EMERGENCIAL devido a possibilidade de parada na operação ou perda de informações.
Entendemos que como não existe uma parada (perda imediata financeira), esta deveria ser categorizada como programada.
E ai, o que vocês acham?
Abs.
Escrito por:
- Sandro A.
- Coordenador de TI da TNL Contax SA
- quinta, 15 de julho de 2010 - 16:39
Sandro,
Concordo com a classificação de EMERGENCIAL para esta Solicitação de Mudança uma vez que ela decorre de um Problema e, como dito, pode provocar danos financeiros á organização. Entendo que esta Solicitação de Mudança contempla uma solução que já foi considerada válida e cujos riscos já estão mitigados.
Grato,
Escrito por:
- Ivan Luizio M.
- Professor, Palestrante ...
- domingo, 01 de agosto de 2010 - 13:32
Sandro,
Também concordo com a classificação EMERGENCIAL, pois devemos sempre ter em mente os possíveis impactos ao Negócio, ou seja, realizarmos uma análise de riscos e priorizar nosso trabalho (área de TI) pelo que pode trazer maior contribuição para o Negócio da organização.
Grato,
Ivan Luizio Magalhães.
Escrito por:
- Ivan Luizio M.
- Professor, Palestrante ...
- sábado, 01 de janeiro de 2011 - 17:14
