Consultor de gestão, principal agende de mudanças com responsabilidade.
- Tags:
- rh
A maior prova de insanidade no ser humano é continuar fazendo as mesmas coisas e com isso esperar resultados diferentes. Albert Einsten.....ele tinha razão, em nenhuma época na historia da humanidade aconteceram tantas mudanças como nos últimos 20 anos.
Numerosos estudos confirmam que as organizações mais rentáveis e de reconhecido sucesso são aquelas que um dia questionaram seu desempenho. Por exemplo: Um estudo recente confirmou que pelo menos um 86% das melhorias em vendas e rentabilidade em geral foram resultados de mudanças realizadas na direção estratégica.
Então, podemos concluir, que para que as organizações tenham melhor desempenho é preciso fazer mudanças, elas são a base do crescimento. Mas o que a gente encontra por aí é uma grande resistência às mudanças. A grande maioria das pessoas não gosta das mudanças, justamente por que acaba com o conforto e o estilo de vida atual, ao qual já estão acostumados.
As mudanças do mercado estão obrigando as empresas a mudar seu atual sistema de trabalho e tomada de decisões, para um novo sistema que seja:
http://www.empresa-eficaz.com.br/novidade.jsp?id=30
Escrito por:
- Federico A.
- Consultor, instrutor e diretor da Eficaz Consultoria de Gestão Empresarial - Rio
- domingo, 10 de junho de 2007 - 12:53
Ótimo Post Federico,
Realmente a maioria das pessoas tem dificuldade em encarar as mudanças, mesmo que essas mudanças melhorem suas vidas.
A minha concepção perante isso é que a maioria das pessoas tem medo de encarar a vida. Tem medo de perder uma posição "confortável", entre aspas porque sabemos que se o indivíduo estacionar em sua vida profissional, também perderá essa posição.
Um grande fator que vejo no Brasil principalmente, é a falta de reconhecimento que o trabalhador deveria receber.
Imaginemos uma semana sem que a turma do lixo o recolhesse. E um mês. Seria um desastre. Na minha opinião, esses caras tem mais responsabilidades que muitos am altos cargos. Porém os seus ganhos não ultrapassam o nível de sobrevivência. A sua qualidade de vida é baixa. E a sua motivação tende a cair.
Se retribuissem o trabalho de maneira justa ao trabalhador, as empresas teriam funcionários com escala de aumento de qualidade de vida, profissionalização e crescimento.
O que se vê é a demissão de 500 funcionários, mas o mercedez do patrão tem que ser o do ano. Isso para mim é uma mentalidade baixa e mesquinha, porque ele só anda de mercedez por causa dos trabalhadores. Sem eles não haveria mercedez. Infelizmente essas mentalidades ainda dominam o mercado e destroem qualquer incentivo de crescimento do país.
Está aí um ponto que deveria mudar no sistema de trabalho do nosso país.
Sei que se os chefe pagassem mais aos seus funcionários, eles teriam outra perspectiva de vida. Poderiam viajar uma única vez para a praia por ano com a família. Chegariam mais dispostos para trabalhar, porque sabem que vale a pena.
Então o desânimo acaba por sucumbir suas motivações e encaram as mudanças de forma negativa.
Não sei se consegui falar sobre o que você escreveu, mas entendi e deparei com essa questão que escrevi e acredito ter haver.
Abraços.
Jefferson
Escrito por:
- Jefferson N.
- Gerente Geral da empire industries ltd.
- terça, 21 de agosto de 2007 - 17:43
