Você está em: Comunidades / /

Quem mexeu no meu queijo .

Tags:

A idéia é comentar o livro. Vc gostou ?

Escrito por:

Ulisses F.
Sócio Diretor da Grans Nascimento Associados
quarta, 08 de fevereiro de 2006 - 20:25
responder tópico

Olá Ulisses, tudo bem?
Eu lí duas vezes, e gostei bastante, na realidade a força de enfrentar o novo, tem que partir de nós mesmo, afinal, somos responsaveis pelas nossas proprias vontades de crescimento e procurar estar melhorando sempre, tanto pessoalmente como profissionalmente. Acredito muito no potêncial do ser humano, o que as vezes falta e só mesmo incentivo.

Escrito por:

Laecio A.
Gestor de Recursos Humanos
quinta, 09 de fevereiro de 2006 - 00:52
responder tópico

Olá Ulisses!

Sinceramente são tantos os livros que falam de mudança que nos perdemos diante dessa tempestades de livro de auto-ajuda.
Tudo na vida inevitavelmente tem dois lados, eu acho o livro "Quem mexeu no meu queijo" analisado de maneira fria que ele é mais um livro da massa esmagadora que exige de todos nós uma doutrina frenética que estamos exposto que é ser rapido, veloz, mudança, globalização etc...Muitos ás vezes reflito se isto também não nos faz de ratos adestrados e manipulados?
O livro vem de forma didática e de fácil compreensão que ao meu ver é uma ótima sacada , uma estratégia de atingir á todos inclusive crianças.
A mensagem definitivamente MUDAR é passada, mas temos que tomar cuidado, realmente temos que ter um filtro e um sensor para captar realmente aquilo que nos serve....
A felicidade está nas mudanças que precisamos fazer? Ou naquilo que nunca muda? Carinho de mãe, ver o filho(a) crescer, tomar sorvete na pracinha, pescar, comer comida caseira, dançar, brincar, sorrir, cafuné, namorar, mar , montanha,sol, lua....é só refletir...

Escrito por:

Renata S.
Coordenadora de desenvolvimento e treinamento da Demac Produtos Farmacêuticos Ltda
quinta, 09 de fevereiro de 2006 - 12:22
responder tópico

Muito Bom esse livro, leitura rapida mais muito rica, abrange os pensamentos,fazem as pessoas entenderam um pouco o comportamento dos clientes, e fazerem mudança de acordo com os acomtecimentos, realmente fazer mudança.. não ficar bitolado em um só esquema que foi derepente usado por uma outra empresa.

Escrito por:

Rafael Henrique D.
Professor da Trainee
sexta, 10 de fevereiro de 2006 - 21:01
responder tópico

Já viram o Filminho animado deste livro? Eu ainda não tenho em mãos mas posso conseguir é fantástico!!!

Escrito por:

Diego B.
Palestrante da www.diegoberro.com.br
sábado, 11 de fevereiro de 2006 - 11:21
responder tópico

Assim que o conseguir avise-me...

Escrito por:

Ulisses F.
Sócio Diretor da Grans Nascimento Associados
terça, 14 de fevereiro de 2006 - 16:56
responder tópico

Estamos voltando de uma longa temporada longe do Campus Anchieta e espero dinamizar as discussões em nossas comunidades, tive que ser pro ativo e não desisti quando grandes limitações foram expostas.
Consegui ser reeleito no GIASES e estamos com a chapa proteção profissional, estou indicando sempre este livro fantástico.

Escrito por:

Ulisses F.
Sócio Diretor da Grans Nascimento Associados
segunda, 05 de fevereiro de 2007 - 18:57
responder tópico

Olá...
Saudades de seus posts e de participar dos mesmos...

O livro quem mexeu no meu queijo retrata muitas coisas interessantes como o desafio, a superação, a insistência, mas também os outros fatores como a desmotivação, como motivos que nos levam a não dar continuidade a uma ação, a fraquejar, a desistir ou mesmo se acomodar diante do fácil.

Sou favorável a qualquer tipo de livro que nos leve a refletir, a nos auto questionarmos a favor de nossas próprias vidas e do que estamos ou podemos fazer com ela e os reflexos que estes nossos atos podem gerar, a favor ou contra nós mesmos.

Por ser um clássico, entendo ultrapassado e obsoleto, os desafios hoje são maiores e os temas muito mais abrangentes, mas certamente é um intenso início para uma auto reflexão e busca de novos questionamentos para a obtenção de novas conquistas.

O filme é uma tremenda sacada de marketing e muito mais fácil para acessos em treinamentos e desenvolvimentos, para estes tais questionamentos com o grupo e troca de pensamentos (uma integração completa eu diria), vale a pena.

Um forte abraço
Luciana Santos

Escrito por:

Luciana S.
Analista em QSMS - Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança - Consórcio CCPR-Repar da Const. Com. Camargo Corrêa S.A.
quinta, 19 de abril de 2007 - 11:33
responder tópico

Bom dia pessoal,

Achei o livro excelente. Muitas vezes a gente demora a sair de nossa zona de conforto para mudar radicalmente com medo do desconhecido.

Beijos e um dia muito abençoado por Deus,

Eliana

Escrito por:

Eliana d.
Sócia da Olmos Ferreira HR Consulting & Executive Search
quinta, 19 de abril de 2007 - 13:00
responder tópico

Ola Ulisses e Diego, eu tenho o video e posso estar encaminhando a vcs, eh muito engraçado, eu li o livro duas vezes e aprendi muito com as leituras a forma de encarrar um problema e as formas de buscar solução.


Abs

Daiani Furtado

Escrito por:

DAIANI F.
ADMINISTRADORA
sexta, 20 de abril de 2007 - 18:06
responder tópico






Links Relacionados